sábado, 26 de junho de 2010

Um ano sem Michael Jackson




Michael Joseph Jackson, rei do POP, nascido nos Estados Unidos em agosto de 1958. Começou sua carreira com seus irmãos no 'Jacksons five', banda idealizada pelo pai Joe Jackson.
Lançou sua carreira solo no início da década de 70.
Admirado por muitos e dominado pela fama, Michael Jackson foi uma grande inspiração para todas as gerações.Adorado por muitos, mesmo sendo moldado por escândalos e excentricidades que foram surgindo ao longo da sua carreira, não deixou com que o brilho de sua estrela fosse ofuscado.
Precisa-se mais da mídia para destruir alguém com uma carreira brilhante, alguém que não se preocupa somente consigo mesmo, mas sim com as pessoas que estão ao seu redor.
Talvez muitos não o reconheçam nessa foto, infelizmente a doença intitulada 'vitiligo' fez com que o tempo deixasse aquele Michael negro para trás..
Em uma entrevista exclusiva para rede Record Michael diz "Porque não falam das pessoas brancas que quando vão para o sol na praia querem ficar morenas,de fato, elas também mudam de cor".
Era visível o semblante triste de Michael quando se falava de críticas da mídia a respeito de sua doença e das inúmeras plásticas feitas pelo cantor.
Ao falar da infância, menciona muito que o pai seria o "tal" responsável por algumas mudanças, como a plástica no nariz. Segundo ele o pai era um terror, alguém que apenas deveria ser um bom pai, era um pesadelo.
Quem sabe seja essas emoções provocadas por críticas, ofensas e desprezo que levaram o rei do POP á esse mundo distante do nosso?
Ninguém sabe exatamente, oque aconteceu com aquele Michael de antigamente. Será esse o preço da fama, e de tanto glamour na vida do astro? Quem sabe.
Ontem infelizmente, contamos com um ano de sua morte. Como diz o ditado "Quem é rei, nunca perde a majestade"
Deixo aqui, eternas saudades, não só minhas, mas de todos que acompanharam sua carreira, ou ao menos um dia tentaram dançar o "moon walk".

Janaina Baptista Machado

Publicado no Diário Popular, quarta-feira dia 30 de junho de 2010

.

6 comentários:

  1. ain, que lindo *-*
    também sinto saudades !! *paola nunes

    ResponderExcluir
  2. Teu texto está ótimo, fizeste bom uso das palavras, porém há muitos erros de gramática... Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Bah, muito lindo Jana!
    Parabéns mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Gostei, gostei, muito melhor escrever sobre MJ do que sobre Hitler né?!

    ResponderExcluir