As eleições estão chegando, os debates já foram abertos e as pesquisas eleitorais já estão sendo feitas. 12 candidatos dispostos a fazerem o melhor pelo Brasil durante quatro anos de posse eleitoral. De diferentes partidos e estratégias de mandato, cada concorrente está vulnerável a fazer qualquer tipo de discurso defendendo o seu eleitorado.
Algumas vezes acabam esquecendo, que o super homem e a mulher maravilha só existem nos desenhos animados. Sendo assim fica difícil acreditar em algumas promessas políticas que vimos pela frente, engolir “propostas” sugeridas pelos candidatos não é fácil. Digerir então é pior ainda.
Não queremos um reino encantando, em que haja uma princesa no Palácio da Alvorada que jogue suas tranças de mel pela janela e resolva todos os problemas em um passe de mágica. Queremos alguém que não tenha pretensões de um super herório e simplesmente tente concertar os problemas do nosso país que não são poucos, e que não percam tempo fazendo promessas alegóricas, enquanto a fome, o desemprego e a educação precária estão presentes na nossa realidade.
Propostas supostamente objetivas, e normais, estão bem vindas para nós eleitores que temos tanta duvida na hora de votar, mesmo que já tenhamos aquele candidato favorito às duvidas caminham sempre do nosso lado. Louvado seja aquele que não tenha pretensões de ser um super herório, mas que tenha a vontade cumprir seu papel diante da sociedade e fazer presente a democracia do nosso país.
Janaina Baptista Machado
Publicado no Diário Popular quarta - feira 11 de agosto de 2010
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário